UOL

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Verduras e legumes que emagrecem

Verduras e legumes que emagrecem
Todos já estão cansados de saber que verduras e legumes estão cheios de vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substâncias consideradas de grande importância para a saúde, portanto elas devem estar presentes nas refeições de todos os brasileiros diariamente, ajudando na prevenção de milhares de doenças.
Recomenda-se que a população brasileira consuma no mínimo três porções diárias desse grupo de alimentos.
Para aqueles que queiram perder peso não precisa parar de ingerir alimentos, apenas ingira-os em pouca quantidade, ou também substitua alimentos ricos em calorias por legumes e verduras que além de ter pouco gordura e caloria elas enchem o estômago.
Os legumes são alimentos considerados rico em carotenóides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, pessoas que ingerem saladas diariamente possuem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de cansaço, moleza que costumam surgir após as refeições.
Pesquisadores afirmam que ao iniciar refeições com saladas intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal, e como conseqüência faz você comer menos outros pratos calóricos.
As verduras são alimentos que deterioram facilmente, portanto na hora de adquirir verifique se não há folhas queimadas ou amareladas, pequenos furos presentes podem indicar a presença de larvas e insetos.
Bactérias conseguem se fixar facilmente nas folhas verdes, causando contaminação. Por isso, lave-as bem em água corrente, depois, deixe-as de molho por trinta minutos em uma solução com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água. Também pode se usar água sanitária. Depois, lave em água corrente.
Outro fator importante sobre as verduras e legumes é a ingestão desses durante a infância, uma dica importante é recorrer aos alimentos em pó ou desidratados. Eles são ricos em fibras e são indicados principalmente para adultos com diabetes ou pessoas com colesterol alto. Para a dieta das crianças, esses alimentos também são muito úteis, porque podem ser facilmente disfarçados nas refeições comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário